sábado, 12 de abril de 2008

Compromissos

...Quando pensamos em fazer, criar ou comprar algo novo, sentimos uma empolgação, e achamos que vamos manter um compromisso com esse algo para sempre, sem enjoar nunca. Mas quando esse compromisso se torna uma obrigação, você faz querendo fazer outra coisa. Não enjoei desse blog. Apenas estou escrevendo pois omtem não fiz um post, pois tinha outras coisas a fazer, e fiquei sentindo uma obrigação de postar hoje, pois não postei omtem. Mas parei e refleti, e cheguei a conclusão de que eu não tenho a obrigação de atualizar esse blog diariamente. Farei, sempre que possivel, se eu tiver sobre o que escrever. Mas porque digo isso? pois nós temos obrigaçoes que no começo fazemos com prazer, mas quando se tornam só mais um ato do cotidiano, fazemos sem vontade...

Não sei ao certo o que me levou a essa reflexão, alem do fato de eu não ter postado omtem. Não enjoei do blog e nem posto sem vontade.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

"...e pulou, simplesmente pulou, do alto daquele prédio. Não entendo como alguem acaba com sua própria existencia assim. Alias, acaba com a vida, mas continua existindo nas lembranças de seus familiares e amigos. A morte é uma coisa curiosa. Uns acreditam no céu e inferno, propostos pela igreja. Outros acreditam é como se você estivesse dormindo, não percebe o tempo passar e nem o que acontece a sua volta, e o que difere a morte do sono é o fato de que ao morrer não se acorda mais. Também existem muitas outras crenças que não citarei aqui, caso contrário ficaria um texto imenso. Eu particularmente acredito que, junto com seus restos carnais se decompoem suas memórias e lembranças e você renasce como uma outra pessoa, sem lembranças de suas outras vidas, porém em alguns casos, pessoas tem lembranças de vidas passadas, o que chamamos de visoes, que ao contrário do que se pensa, são recordaçoes e não visoes do futuro e essas "visoes" são dificeis de compreender pois mostram uma outra realidade, não mais presente nos dias atuais..."

Escrevi esse fragmento agora, em 5 minutos, mas acho que ficou bom.
A propósito, o fato de eu ter escolhido esse tema morte para a primeira postagem do blog não significa que sou emo.